terça-feira, 28 de maio de 2013

New York City FC - Major League Soccer - USA

Hoje trago a minha ideia para o New York City FC, uma nova equipa que actuará na MLS a partir de 2015, e que nasce da parceria entre o Manchester City e os New York Yankees.
Relativamente ao emblema, utilizei um formato de escudo com uma águia no seu interior, a ideia de usar a águia deveu-se ao facto de ser o elemento comum entre o emblema do Manchester City e a bandeira da cidade de Nova York. Esta águia aparece a branco, pousada numa bola de futebol, que significa precisamente o desporto onde este emblema será utilizado. No fundo do emblema aparecem silhuetas de alguns edifícios da cidade de Nova York, nomeadamente o Empire State Building (à direita), bem como a Estátua da Liberdade (à esquerda). Aparece também uma referência ao ano de criação do clube, com a inscrição EST. 2015. Por fim, o nome "New York City FC" aparece numa faixa branca, completando assim o emblema.
No emblema da esquerda, usei como cores base, o azul celeste do Manchester City e o azul escuro dos New York Yankees. No emblema da Direita, utilizei apenas as cores da bandeira da cidade de Nova York, que são o azul escuro, o branco e o laranja.

5 comentários:

  1. Cláudio como sempre o seu trabalho apresenta grande qualidade, e muito capricho, a pesquisa foi perfeita, algo primordial pra um designer, boa sorte com o novo projeto e se precisar tamo ai!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gui! Suas palavras têm muito valor para mim pois reconheço qualidade na sua visão como designer! Valeuzão!!!

      Eliminar
    2. Obrigado pelo reconhecimento!!! :D

      Eliminar
  2. perfeito! estou ansioso pra ver o time jogar e com certeza esse escudo ficou de altissima qualidade! poderia me enviar com o fundo transparente e como se fosse um escudo mesmo, sem esses detalhes da camisa? sou um editor de jogos de futebol e gostaria de colocar esse escudo em um dos meus jogos! gostaria que ele ficasse texturizado assim + ou - http://4.bp.blogspot.com/-l2FGzAjyEBo/UCRpjuP5ppI/AAAAAAAAHOQ/2MJuqNXi0lw/s1600/SC+Corinthians+Paulista.PNG

    obrigado amigo e parabens novamente!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Gostaria de ver mais, mt mais, grandes clubes, tipo BARÇA, REAL MADRID, MILAN, M. UNITED...

    ResponderEliminar