quinta-feira, 30 de maio de 2013

Club Atlético de Madrid - Liga Nacional de Fútbol Profesional - Espanha

Esta é a evolução dos emblemas do Club Atlético de Madrid desde a criação da equipa em 1903.
Como primeiro redesign de um emblema, trago-vos a minha ideia para o Atlético de Madrid da liga espanhola. Como em todos os meus designs, queria que o resultado final fosse algo que pudesse realmente ser utilizado como emblema oficial, daí não ter entrado em grandes loucuras nos que diz respeito ás alterações efectuadas.
Alem do formato mais arredondado, este emblema é diferente do utilizado actualmente em pequenos detalhes, a começar por uma ligeira alteração nos tons utilizados, com um azul e um vermelho ligeiramente mais escuros. Por outro lado também alterei as cores dos símbolos representativos da cidade de Madrid, neste caso o Urso e o Medronheiro (uma árvore frutífera), que aparecem representados totalmente em vermelho, dando um aspecto geral mais monocromático e apelativo na minha opinião. Para completar os símbolos tipicamente madrilenos, temos ainda as 7 estrelas representadas a branco. Coloquei também mais uma faixa vermelha na zona listada, para dar mais simetria ao design final. O emblema fica completo com um contorno totalmente em azul escuro, para fazer um bom contraste nas camisolas listadas do Atlético de Madrid.
No emblema da esquerda temos o que poderia ser uma aplicação na camisola principal, ou em camisolas com tons mais claros. No emblema da direita temos uma alteração na cor do contorno do emblema, que poderia ser utilizado em aplicações sobre fundos mais escuros.

4 comentários:

  1. Quando eu vejo umas coisas dessas, eu me sinto muito sobrinho. Ganho até ânimo para estudar mais, me esforçar para entrar na faculdade de Design. Está fantástico, e a série de efeitos aplicados para deixar ele "realista sobre a camisa" só realçou. Eu pessoalmente não gostei do tom de vermelho nem do dourado. O vermelho parece estar caindo a um magenta, e o dourado está uma cor como "amarelo canário". Não sendo isso, está mesmo fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado rapaz, é do tipo de comentário que dá força a qualquer designer para continuar fazendo o que tanto gosta! Em jeito de justificação, o vermelho mais para o magenta foi propositado, pois acredito que cores um pouco mais escuras tornaram o emblema mais sóbrio. Já o rebordo da aplicação em fundos escuros, foi meio acidental, pois tinha inicialmente um amarelo (à imagem do que acontece com o actual do Atlético de Madrid), mas achei que era uma cor que destoava e então procurei um tom mais dourado que ficou de novo amarelado aquando da colocação dos efeitos "realistas" no desenho.

      Eliminar
  2. Congratulation Cláudio, this is a wast improvement of the present crest and I like both the variations a lot, good work my friend.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks a lot Rafn. Is always good to get some compliments from such a great badge designer!

      Eliminar